terça-feira, 10 de julho de 2012

Keep calm and watch... THE HELP!!!



Domingão já é um dia deprê que só ele, né?! Se ficar assistindo àqueles canais de sempre, corto os pulsos surto de vez!! 
Aí, aproveitei a companhia gostosa da minha super amiga Formiga V., e assistimos a um filme bacaninha. Aliás, sugestão da minha afilhada Formiga B.

A estrela da vez foi o The Help (versão em português: Histórias Cruzadas).

Vamos a sinopse formal do filme.




"Em Mississippi, nos anos 1960, Skeeter é uma jovem da alta sociedade que retorna da faculdade para casa determinada a se tornar escritora. Para seu livro, ela decide entrevistar babás e empregadas negras da vizinhança, começando por Aibileen, com quem desenvolve uma forte amizade, e depois com Minny, que acaba de ser demitida. À medida que avança nas entrevistas, Skeeter se dá conta das diferenças que a separam das mulheres negras. Ao publicar esses relatos, muitos deles contendo segredos familiares, ela causará desconforto em seu meio social. Baseado no livro A Resposta, de Kathryn Stockett."

Nooossa! A atuação da Viola Davis e da Octavia Spencer são DI-VI-NAS. Sério! Foram até premiadas lá nos Isteitis EUA, respectivamente como melhor atriz e melhor atriz coadjuvante. No último caso com direito ao "The Oscar goes to..." e tudo!! Chic d+!

Eu também gosto muito da atriz que interpreta a escritora Skeeter, Emma Stone. E a Minny (Octavia Spencer) está hilária no papel da empregada insolente. Dei boas risadas.

O filme fala dos maus tratos aos negros, da luta pelos direitos civis, da busca pela superação feminina de uma forma suave, e como disse antes, chega a ser engraçado em certas cenas. Meio drama, meio comédia, que conta a história de uma sociedade lutando para se renovar. Nos faz refletir sobre a nossa sociedade e seus preconceitos. Nos faz chorar ao ver que tantos anos e genocídios depois ainda temos tanto racismo e preconceitos de todo tipo no mundo. Nos faz rir. Nos faz esquecer a cor da nossa pele e torcer para que no final aquelas branquelas recebam (o castigo) a resposta  que merecem.

Gosto de filminho assim, sabia?! De uma forma leve e sutil nos conta a história do Homem, sua evolução e, nesse caso, nos faz vestir a carapuça dos vilões de nós mesmos para que possamos seguir no caminho da tolerância, do amor ao próximo.

Ah! Esse mereceu ganhar 10 pipocas!!! Vai logo assistir, vai?!!



"Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos."
Martin Luther King

Importante!
Leu os primeiros parágrafos sobre o filme e ficou pensando: "De quem essa formiga louca está falando??  Conheço as atrizes mas não sei o nome de nenhuma! E eu nem vi o filme ainda!"

Iuhuuu! Você é das minhas!!! Vamos ao quem é quem??

Atrizes:
Emma Stone (Skeeter) - Na foto acima é a ruiva de cabelos cacheados, usando o vestido rosa claro. Achou?!
Viola Davis (Aibileen) - Ah! É a primeira vestida com uniforme de empregada doméstica na foto.
Octavia Spencer (Minny) - Ela arrasa! É a segunda vestida com uniforme de empregada doméstica.
Bryce Dallas Howard - Na foto está de vestido florido! É líder das patroas megeras.







Um comentário:

  1. Esse filme eu também quero muito assistir!!!
    Continue com esses posts me deixando na vontade...rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Formiga!!! Você por aqui?! Adorei! Deixa seu palpite... Beijos