Noooossa! Li essa mensagem um dia desses e fiquei pa-ra-li-sa-da!
Daqui a um ano eu vou desejar ter começado HOJE!!!
Rapidamente minha mente foi lá no seu depósito de memórias & pensamentos e resgatou os sonhos, os planos, projetos e os desejos que estavam num dos caixotes que ficam na ala reservada para o futuro. Começou a vasculhar e tentar separar tudo aquilo que deveria acontecer daqui a um ano. E pra minha surpresa, tudo que estava naquele caixote entrou nessa seleção. Tudo bem, pensei. Não entre em pânico. Mas entrei.
Como faço para começar HOJE todos esses projetos? Esse não dá, aquele também não... Carambola!
Lembra daquele outro post sobre o dia ter 24h, e termos metade dele reservado só para a labuta e obrigações gerais?! Pois é, continuei pa-ra-li-sa-da!
Recapitulando: tenho que começar HOJE tudo aquilo que gostaria de realizar no próximo ano?! Respirei fundo. Continuei meu dia. E essa frase toda hora voltava para me tirar o sossego.
Então lembrei de mais outros tantos pensamentos
Saí do pânico!
No final das contas, tirando o peso de arrependimento e culpa dessa fase, ela fica bem mais leve, não acha?!
A questão é justamente não paralisarmos, ou ficarmos esperando esse futuro que não chega nunca. Temos que começar HOJE a realizarmos nossos desejos, planos, sonhos... O amanhã não existe. O amanhã será o nosso HOJE, sempre.
A vida da gente muda do dia pra noite ou em segundos, mas temos que planejar, realizar, começar HOJE...
Ok! Tenho consciência disso, o que já é metade do caminho feito. Mas continuo inquieta diante desse pensamento. Acho que ele despertou em mim algo que me pa-ra-li-sa!
Visualiza uma pessoa caótica, ansiosa, com sede de planejamento e organização. Pois é, como é possível tudo isso junto ao mesmo tempo num único ser?
Na verdade acho que a sede por ordem já é uma tentativa de controlar o caos e aquietar a ansiedade toda. Isso tem funcionado, em certa medida, no dia a dia. Mas para me programar para o futuro?! Ixi!!! Não consigo.
Prestatenção!! Eu preciso entrar de férias. Meu corpo e minha mente estão esgotados. Sim, eu realmente preciso dessas férias. Mas tenho adiado a dois meses, pelo simples fato de não conseguir me planejar para curti-las como merecido. Ah! E não quero ficar olhando para o teto durante 30 dias, concorda?! Quero fazer mil coisas. Tenho muitos planos e outros tantos desejos, mas...
E para planejamentos profissionais ou pessoais em geral? Pânico!
Sempre tenho a sensação que não adianta organizar, planejar, programar essas coisas. A vida sempre vem como um Tsunami e destrói tudo num segundo. Depois nos desvia para outro caminho.
Não, esse texto não terá uma conclusão surpreendente ou que mude a sua, a minha, as nossas vidas.
Talvez seja um chamado dos céus?! Talvez seja apenas o despertar para uma dificuldade que sempre esteve aqui, parte de mim?! Talvez tantas coisas...
Só sei que essa frase continua ecoando aqui dentro. Daqui a um ano... Começar HOJE...
Quanto pouco tempo para tanta coisa!!
