quarta-feira, 4 de julho de 2012

Keep calm and...Mov(i)e on!!



Não, eu não vou falar sobre comida e nem sobre petiscos. Vou falar sobre filmes!

Os críticos que se acalmem porque não tenho a menor pretensão de fazer o trabalho deles. Inclusive, nem gostaria. Ah! Sei lá, acho que são sempre tão cruéis e absolutos em suas críticas... Até quando o filme é bom, tem sempre algo para corrigir... #medámedo
Deve ser pré-requisito ter um mau humor tão elevado, que mesmo eu que sou rabugenta não conseguiria ter. rs*

Deixando a polêmica de lado...
Quero só dividir, compartilhar minhas idéias sobre alguns filminhos que tenho assistido no aconchego do lar.

Adoro assistir filmes e seriados antes de dormir...com pipoca ou sem pipoca...

E a estrela da vez foi Larry Crowne - O amor está de volta.

Primeiro vamos a sinopse formal do filme.




"Larry Crowne (Tom Hanks) trabalha há anos em uma loja, onde já foi escolhido por nove vezes como o funcionário do mês. Um dia, para sua surpresa, ele é demitido por não ter curso superior. Precisando recomeçar do zero, ele resolve se matricular na faculdade. Um dos cursos que realiza é o de oratório, ministrado por Mercedes Tainot (Julia Roberts), que está desanimada devido ao desinteresse dos alunos por sua matéria. A vida na faculdade faz com que Larry ganhe novos amigos, mude seu estilo de vida e se aproxime, cada vez mais, de Mercedes. "


Blá Blá Blá a parte, acho que o filme se propõe a mostrar mesmo é que os problemas aparecem, nossa vida vira de cabeça para baixo, que as relações acabam, mas que é possível dar a volta por cima, começar de novo, reavaliar seus passos e conhecer pessoas maravilhosas no meio do caminho.

Filminho água com açúcar, meio paradinho e com interpretações medianas de grandes atores, mas gostosinho e no estilo: Se a vida lhe der limões, faça uma deliciosa caipirinha! 

Difícil, né?! Mas me fez pensar...

Eu gostei e numa escala de 0 a 10 dei SEIS pipoquitchas de pontuação... Ah! Pela reflexão, vai?!

Acabamos de inaugurar nossa sessão de cinema (nome provisório ou não):





Assiste aí e depois me conta.

Beijos
Outra F.




 



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Formigando...

Oi pessoas!!!

Há algum tempo quero um canto para escrever, soltar os pensamentos, compartilhar descobertas, futilidades ou conversar sobre a vida e sempre desisto. Desisto porque tenho dificuldade em me expor, em ser idiota para um mundão de gente. Louco, né?! Mas decidi encarar de frente.

Hein?! O nome do meu blog?? Ah! vou te explicar! Lá vou tomar bronca no primeiro post...

Assim, antes que comecem a me espinafrar vou logo acalmando os ânimos e informando que creio em Deus, tenho fé... Sim, eu acredito!

Após esse preâmbulo (noooossa! da onde tirei essa?! rs*), entenda, as vezes fico pensando: e se formos na verdade formigas amestradas de algum outro ser muito maior que a gente?? Tipo, quem nunca colocou uma pedrinha no caminho da pequena criatura só para vê-la dar a volta? E o círculo de água para ver se ela conseguia sair? Ah! Sem contar na esmagadinha que damos querendo ou sem querer?!

Tá, tá, tá... com essas frases corro o risco de ter o Greenpeace na minha porta. A torturadora de formigas!!!

Mas então, e se todo esse lance de religião e tal for apenas uma necessidade nossa de justificarmos as coisas que nos acontecem, sabe?! Tá, eu sei que é muito surreal e que muita gente vai me crucificar, mas cada um com suas dúvidas, incertezas... Até porque são delas que vem a certeza, a crença... ou seria ao contrário?! tsc tsc (Planeta Terra chamando a Outra formiga!!!)

De qualquer forma, somos tão pequenos nesse mundão que gosto de pensar que sou apenas uma formiguinha com cérebro, sentimentos, alma. Na verdade, sou a Outra Formiga! rs* Sou mais uma formiguinha responsável pelo nosso grande formigueiro. Ou seja, tudo que penso e faço se torna parte do todo. Tudo acontece do individual para o coletivo, de dentro para fora... (MEUDEUS!! Que coisa dramática!!! rs*)

Então é isso, você que está lendo é A Formiga e eu sou a Outra Formiga...Juntos vamos compartilhar a vida e sacudir nosso formigueiro...
Vamos??

Beijinhos
Outra F.